Hotel Balneário

O Hotel Balneário é uma empresa familiar do ramo hoteleiro. Iniciou suas atividades no ano de 1972, acompanhando a onda de investimentos no Bairro Balneário de Marcelino Ramos, cujas águas sulfurosas haviam sido abertas a partir de um poço não-econômico de pesquisa de petróleo da Petrobrás, realizada na cidade no final da década de 50.

Considerando os padrões atuais, sua estrutura inicial era simples, sendo uma construção de madeira e alvenaria, com portaria, cozinha, restaurante, sala de estar e de jogos, 24 quartos com sanitários nos corredores. As dificuldades foram imensas, especialmente nos primeiros anos, uma vez que o Balneário de Águas Termais localizava-se a 5km da cidade, na zona rural, portanto, destituída de bom acesso de estradas, sem luz e sem água encanada.

O pioneirismo da família Dobrowolski exigiu uma vontade férrea de vencer e se firmar no ramo hoteleiro e, o Hotel Balneário, já naqueles primeiros anos sob a direção do empresário Clóvis Gilberto Dobrowolski, cresceu junto com o Balneário e, por essa razão, é o “Pioneiro das Águas Termais”, de Marcelino Ramos.

Com a evolução do turismo em Marcelino Ramos, que se firmava ao longo das décadas de 70 e 80 como uma das mais apreciadas estâncias hidrominerais do sul do país, as instalações do Hotel Balneário foram ampliadas, construindo moderno prédio de alvenaria.

Em função da barragem que atingiu nosso município, sobre o Rio Uruguai, o Hotel Balneário teve de ser totalmente reconstruído em um novo endereço. Portanto desde o ano de 2000 contamos com uma nova estrutura, totalmente reformulada.

Com a característica inconfundível do atendimento familiar, o estabelecimento continuou crescendo no conceito do ramo hoteleiro.

Agradecemos a todos os clientes e amigos pela confiança em nosso trabalho, pois nosso maior objetivo é a sua satisfação.

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA

Apartamento

Apartamento

Lazer

Lazer

Recepção

Recepção

Enviando